terça-feira, 12 de abril de 2011

10 de abril (4º ensaio)

Faltam-me palavras exatas para dizer um oceano de sentidos deixados desde o último ensaio. De certo, ele não veio ler o post referente ao ensaio de dia 03 de abril, mas hoje, tomada apenas pelo desejo de manter-me respeitosa às devidas opções de vida, quero deixar claro que o amor nutrido ao longo de anos pela arte que construímos juntos, permanecerá independente dos caminhos eleitos. Como às vezes uma imagem diz mais que mil palavras (perdoem-me o clichê!), aí vai como lembro de tu, 'Raimundo':
Agora o "Dr. Raimundo Pelado" voltou  pra Cambacará de vez; mas a gente continua sonhando Tatipirum da melhor forma... e foi assim que o nosso 4º ensaio para realização do Projeto Geografia Poética, se deu. Tem sido exautivo acordar os músculos adormecidos de nossos corpos uma década mais velhinhos, mas isso é bom (tá até fazendo Amaro querer ser Maratonista ihihihihihih). Os exercícios direcionados aos diversos personagens que a gente defende têm sido de uma importância gigante para ativação de nossos poderes criativos, afinal de que serve ser ator se não for para despertar essa potencialidade a todo instante?!


Sinto-nos felizes, transbordantes e um pouco exaustos de um dia a dia carregado de realidades tão cruéis quanto absurdas (isso aqui, é só pra deixar registrado o quanto lamentamos a existência de energias tão mal canalizadas quanto a do infame Wellington Menezes)... Fazemos teatro para isso, para nos salvar! Para atingir sentimentos sublimes e, com eles, tocar almas. Somos o nosso instrumento e a nossa luz. Nos damos de presente embalados com a fita mais colorida, porque o nosso alvo é apenas o sorriso que antecede a boa surpresa. 
Mais do que descrever o exercício do nosso ofício semanal, venho - representando o Grupo - levantar reflexões que contribuam para um mundo mais harmonioso. ESSE É O NOSSO TRABALHO!*


*Pouco nítida, a imagem, porque "O essencial é invisível aos olhos".


Uma ótima semana a todos!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quarto ensaio. 3 domingos. O primeiro com todos juntos. Uma falta; Seu Raimundo. Voltou para o mundo real mas sua alma e alegria continuam perto de nós que vivemos em Tatipirum. De lembrança, deixa uma mala cheia. A sua simplicidade fica pendurada na parede, emoldurada como retrato de família na sala de casa. Seu brilho e verdade, ficarão no imaginário de todos os meninos, nos seus gestos e sorrisos.
    Contextualizando outro pensamento, vamos cultivando a motivação, a boa energia e a positividade. Estamos juntos. Perto. Dentro.

    ResponderExcluir
  3. TEATRO...MAGIA...AMIZADE!!! Me prendo nesta ultima palavra de forma impar, (principalmente neste momento), palavra essa que na prática nos move para bons lugares, bons ares... será que se o tal wellington,(com inicial minuscula, assim como sua atitude), tivesse um amigo ao seu lado faria tal barbárie? posso asegurar que nao!...hoje, um dos meus grandes, acordou do sonho e respira outros aries; nao o puno, nem questiono, apenas respeito! sei que mesmo longe de tatipirum ele poderá contar com o Sandento, a Talima, a Caralâmpia e com o seu Pirenco... Raimundo voltou a ser Tiago...

    ResponderExcluir