sexta-feira, 20 de maio de 2011

Minha Primeira Viagem a Tatipirum

      Domingo passado, 15 de maio de 2011, fiz minha primeira viagem a Tatipirum. A chegada foi repleta de ansiedades, desejos, sonhos, boas expectativas e ótimas lembranças da época de espectadora da peça, no início de minha caminhada no teatro. Se a chegada estava carregada de energias boas, não posso dizer diferente da receptividade. Todos os ‘Meninos Pelados’ empenhados em compartilhar comigo o sonho de Raimundo… Um espírito de leveza se tornou presente no ambiente e, aos poucos, a ansiedade foi dando espaço à tranqüilidade.
      Durante toda a semana, em diversos momentos dos meus dias, os pensamentos chegavam a Tatipirum e uma experiência em particular despertou em mim o desejo de compartilhá-la com os companheiros dessa nova jornada… Uma Oficina sobre A Alegria da Contracena, ministrada por Roberto Lúcio. Todas as descobertas sobre a contracena me faziam ansiar por viver plenamente essa entrega entre os atores nos ensaios, nas apresentações… Me faziam ansiar pelas crianças na platéia, vivendo conosco o ‘Sonho de Tatipirum’….
      Muito do que é a contracena eu pude sentir no meu primeiro contato com o
elenco, no meu primeiro ensaio: a disponibilidade de ajudar o outro em cena, o ‘estar aberto’, a sintonia, a confiança, o entrosamento… Que Domingo chegue logo!!!! E que seja tão bom quanto o passado…ou ainda melhor!!!! Que cada passo dessa nossa jornada seja repleto de entrega, de envolvimento, de apoio, de descobertas, de leveza, de amor, de sonhos compartilhados…E que a ALEGRIA da Contracena só aumente…
      Não posso deixar de finalizar agradecendo a todos os ‘Meninos Pelados’, que me permitiram entrar no sonho deles para fazermos dessa bela história uma grande festa…


                                                                                                                          Por Camila Buarque

3 comentários:

  1. Camila
    Muito bom poder ler as tuas palavras. Acho que as coisas aconteceram dessa maneira por também sentirmos a tua disponibilidade e vontade de estar, de fazer, o querer bem ao trabalho. Fico feliz de ver que tudo navega de forma positiva.
    Bem vinda, mais uma vez. És parte disso, esse sonho é nosso.

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras ... POIS É CAMILA a viagem a tatipirum é sem volta, esse lugar faz com que nos apaixonemos por sua simplicidade, sua energia seus habitantes, em fim se jogue e caia nos braços desse rio das sete cabeças !!!

    ResponderExcluir