terça-feira, 10 de maio de 2011

Repetir para se energizar.

   Para começar a terça-feira bem, coloco aqui o texto feito com carinho pelo amigo e ator Amaro Vieira, o querido Pirenco.


      A terra ficou por um ensaio, LITERALMENTE dos Meninos Pelados!! Neste domingo chuvosode dia das mães, apenas o elenco masculino compareceu para ensaiar, será que estão ficando distantes de suas mães? Acho que não!! O fato é que puderam desfrutar de um ensaio marcante e bastante importante Para o aprimoramento de seus personagens e segurança nas ações em cena. A palavra da vez foi à repetição!
      Depois de todos os exercícios desgastantes fisicamente, que já comentamos por aqui, este ensaio trouxe algo ainda mais intenso. Dos pés a cabeça foi sentida essa intensidade em forma de energia e liberação de suor... muuuuito suor! A posição de pés, tensão de pernas, equilíbrio dos quadris, extensão da coluna, braços expressivos e máscara montadas proporcionaram a todos uma nova perspectiva no olhar do ator para com seu personagem, daí chegamos no ápice do nosso domingo.
       Encontrando seu caminhar ou sua máscara ou até mesmo um gesto, o trabalho de repetição e aprimoramento dos movimentos fizeram com que outras características fossem encontradas, percorrer o espaço e se deparar com o trabalho de um Carro, em outro extremo um Tronco se transformando, um Sardento se olhando e um Raimundo se encontrando. Isso fez com que um
Pirenco se reanimasse e liberasse suas energias....textos diversos, situações de subtextos trouxeram um outro prisma.

      E cantar o dorme Raimundo na sacada de um dos prédios do Recife Antigo, só em vozes graves, vendo pombos a voar, pessoas a nos observar e um lindo círculo de paralelepípedos no centro da rua da Moeda bem próximo a estátua do Chico Science, foi algo lúdico e mágico que concluiu as atividades deste belo dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário